POLÍTICA DE TROCAS & DEVOLUÇÕES

1. Insatisfação com o produto:

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir de recebimento, o cliente pode solicitar a substituição do produto mediante a devolução do produto recebido.

1.1. Devolução de produto por insatisfação:

O produto não deve ter marcas de uso e deve ser enviado da forma que foi recebido, com a embalagem original (embalagem dos Correios, com etiqueta) e sem avarias, caso contrário o reembolso ou a troca não poderá ser realizado.

Adotamos a Política de Troca Compartilhada, ou seja, o cliente deverá enviar o produto por sua conta e assim que chegar a Central de Atendimento ao Cliente, a equipe entrará em contato para realizar a troca, ressarcimento ou o envio de um novo produto sem o custo da entrega.

A devolução será feira diretamente pela Caixa Postal da Empresa. 

Depois da confirmação, nossa Equipe de Atendimento entrará em contato e neste caso você poderá escolher entre:

  1. a) Trocar por qualquer outro produto que esteja disponível em nosso estoque; ou
  2. b) Receber a restituição do valor do(s) produto(s) diretamente em sua conta do MercadoPago, ou na fatura de seu cartão de crédito.

2. Garantia de produtos que apresentem defeitos:

Caso constatado defeito no produto, como, por exemplo, produto com vidro ou visor danificado, riscos aparentes, peças faltando e mau funcionamento, o cliente tem direito de acionar a garantia.

Solicitamos que a comunicação seja realizada o quanto antes, preferencialmente nas primeiras 24 horas após o recebimento do produto, para que possamos solucionar a questão de forma mais rápida possível.

2.1. Acionamento da garantia:

Para que a garantia seja acionada, o cliente deve nos enviar um vídeo de até 1 (um) minuto comprovando o defeito ou o problema. Neste vídeo é indispensável que seja mostrada a embalagem do produto recebido (embalagem dos Correios, com etiqueta).

O cliente também pode comprovar a questão nos enviando fotos que mostrem claramente o defeito, juntamente com a embalagem original do produto.

Caso o cliente não consiga fazer o vídeo nem a foto, será necessário enviar o produto (embalagem original dos Correios, com etiqueta), para nossa central de atendimento para que seja realizada análise. Inicialmente, o custo deste envio é de responsabilidade do cliente, que será reembolsado caso constatado defeito apto para garantia.

Assim que recebermos o vídeo, as fotos ou o pacote, será realizada uma análise filmada para confirmar se o defeito se enquadra nos termos dentre aqueles passíveis de aplicar a garantia, e depois da confirmação, nossa Equipe de Atendimento entrará em contato e neste caso o cliente poderá escolher entre:

  1. a) Trocar por qualquer outro produto que esteja disponível em nosso estoque; ou
  2. b) Receber a restituição integral do valor gasto com os produtos;

2.2. A garantia não se enquadra em:

Danos por fluídos em produtos corrosivos;

Derrubar o produto na água ou deixá-lo submersos, pois apesar de alguns produtos serem resistentes a água, existem alguns limites a serem respeitados de produto para produto;

Dano causado por tentativa de conserto ou adaptação do aparelho de sua parte ou terceiros;

Uso impróprio de acessórios;

Falhas ou danos que possam surgir devido ao desgaste natural do bem;

Testes para verificar a resistência do produto, como teste para verificar a resistência a água, entre outros.

3. Como realizar a devolução:

Para saber mais sobre como realizar a devolução do bem, entre em contato no e-mail: contato@leperson.com.br e WhatsApp: (61) 99893-0036.

4. Notas

A Le Person não presta serviços de assistência técnica.

Nossa garantia não cobre avarias estéticas ocorridas após o recebimento do produto.

Ao efetuar uma compra, o cliente estará de acordo com as condições e normas determinadas pela Le Person.

Entre entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao cliente através do e-mail: contato@leperson.com.br ou pelo WhatsApp: (61) 99893-0036, de segunda-feira a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 horas, e informar o número do pedido e o motivo do cancelamento.